terça-feira, 26 de julho de 2011
Conselhos de Odontologia completam 47 anos!
Em 2011 os conselhos regionais de Odontologia completaram 47 anos. A solenidade realizada no Rio de Janeiro contou com a presença de autoridades nacionais. Deve ter sido, realmente uma festa muito bonita. Não tão bonita está a situação dos profissionais de Odontologia. Mais especificamente a enxurrada de planos odontológicos de péssima qualidade; o atendimento irresponsável de auxiliares mal treinados a pacientes sob tratamento ortodôntico; os falsos profissionais que, principalmente nas cidades do interior ameaçam nossos colegas; isso sem falar no crescente número de faculdades formando profissionais cada vez mais despreparados. Será que temos tanto a comemorar? A luta de muitos colegas que nos representam nos conselhos deve ser sim reconhecida, mas ainda falta muito para podermos festejar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, Renato. Muito bom o seu blog. Embora trate de um tema bem específico, é bastante instrutivo e útil para leigos na área. Estou aqui para lhe pedir uma informação. Recentemente interrompi um tratamento ortodôntico. Agora, que pretendo retomá-lo, fiquei sabendo dos tais bráquetes autoligáveis. Tem ortodontistas em Salvador que já trabalham com esse tipo de bráquete (imagino que vc seja de Salvador)? Há restrições? O custo é muito mais alto?
ResponderExcluirEspero que responda.
Obrigado
Alex
Salvador-BA
Olá Alex,
ResponderExcluirDesculpe-me pela demora. Respondendo à sua pergunta, há sim ortodontistas em Salvador que já trabalham com bráquetes autoligáveis. Entretanto, este é apenas mais um recurso, refere-se a uma questão técnica. É preciso avaliar se pode ser utilizado no seu caso. Recomendo que procure um Especialista em Ortodontia. Após examiná-lo, poderá tirar todas as suas dúvidas. Espero ter respondido.
Obrigado,
Renato Ribeiro