quinta-feira, 15 de abril de 2010

Paralisação Prevdonto

Aos Colegas Cirurgiões Dentistas

Informo que, após 6 anos de estagnação, foi realizada hoje dia 13.04.2010 na sede da ABO BA uma Assembléia onde se tratou principalmente da falta de respeito com que são tratados os Cirurgiões Dentistas pelos Planos de Saúde e foi decidido hoje, por votação, nesta mesma reunião, que haverá uma paralisação de 5 dias no atendimento ao plano PREVDONTO que se iniciará (a confirmar) no dia 03 de maio. Até a data citada será feita divulgação na mídia para a comunicação dos interessados (Responsáveis pelo plano, associados, etc). A divulgação pode ser feita pelas entidades de classe, e também por iniciativa individual (jornais, rádio, TV, e-mail, correio, Internet, etc)

A paralisação será sujeita à fiscalização do CRO-BA e dos Dentistas cientes da paralisação, que estarão autorizados a fazer denuncias ao CRO-BA de qualquer irregularidade detectada.

Os pacientes deverão estar sabendo o porquê da paralisação (O valor pago por procedimento pelo Plano ao profissional, etc) e deverão ser encorajados a qualquer insatisfação pelo não atendimento ir questionar ao plano. É isso que poderá gerar alguma modificação para o nosso atendimento.

Paralisar por paralisar, não nos fará alcançar o objetivo. Deve-se paralisar e explicar ao paciente calmamente a razão da paralisação, para que não nos tornemos culpados pela situação.

Maiores informações contactar com o CRO-BA ou o SOEBA.

Espero que desta vez os colegas insatisfeitos colaborem com a mobilização, em favor do resgate de uma profissão que já foi liberal.

Favor encaminhar a todos os interessados...

Precisamos divulgar isso com urgência.

A classe odontológica conta com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário